quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Paquetá - ilha dos amores abril/2012

ilha de Paquetá localiza-se no interior nordeste da baía de Guanabara, no bairro de Paquetá, na cidade do Rio de Janeiro, no Brasil. A principal forma de chegar à ilha é através das barcas que partem da Praça XVEnquanto esperávamos a barca conhecemos o Paço Imperial, o Arco do Teles e a Casa Granado.





Chão original.

Os faróis do carro ops da carruagem.










"Paquetá" é uma palavra com origem na língua tupi. Significa "muitas pacas", pela junção de paka (paca) e etá (muitos)

Um bairro da cidade que é uma ilha.
Uma Ilha da Baía da Guanabara que é um bairro.
Único.
 
Tão antigo quanto a cidade. Totalmente transformado em Área de Preservação do Ambiente Cultural - APAC, rico em lendas e importantes passagens na formação cultural do Rio de Janeiro e mesmo do Império e da República. Possuidor de um imenso e importante acervo arquitetônico e paisagístico, com diversos bens tombados e preservados e um estilo de vida comunitário que o isolamento geográfico guardou com carinho.





Casinhas simpáticas espalhadas por toda a ilha.





Bike para conhecer a ilha toda é a melhor opção.


Originalmente, a ilha era recoberta pela Mata Atlântica. Com a colonização europeia, ao longo dos séculos, foram sendo introduzidas espécies exógenas, particularmente árvores frutíferas, palmeiras e flamboyants, destacando-se um exemplar de baobá carinhosamente apelidado pela população de "Maria Gorda". Essa vegetação oferece suporte a uma variedade de espécies de aves silvestres, marinhas e migratórias.


Ruas de terra.

"Este canhão saudava a chegada de D.João VI"















Bom passeio! Arthurzinho pequenininho.

Na volta a bela Ilha Fiscal. Vou postar sobre ela também.



Nenhum comentário:

Postar um comentário